Maioria dos indecisos optam pela chapa de Lula, diz Wellington Dias
O ex-governador afirma que observando os resultados das eleições no primeiro turno, e as pesquisas iniciais recentemente divulgadas, se nota um crescimento nas intenções de votos para Lula.
O senador eleito Wellington Dias (PT), comentou a respeito das primeiras pesquisas divulgadas do segundo turno das eleições para presidência da República, que está sendo disputada pelos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente em exercício Jair Bolsonaro (PL).
Wellington Dias afirma que observando os resultados das eleições no primeiro turno, e as pesquisas iniciais recentemente divulgadas, se nota um crescimento nas intenções de votos na chapa de Lula.

“ Quando a gente olha o resultado da eleição a chapa Lula-Alckmin teve 48% dos votos, aqui é número concreto não é pesquisa, 57 milhões de votos, o candidato Jair Bolsonaro, tem 43% com 51% dos votos, uma diferença de mais ou menos 6 milhões e 200 mil votos, e agora as primeiras amostras em pesquisas divulgadas apontam crescimento da chapa Lula-Alckmin subindo de 48% para 53% no datafolha, uma diferença de 6 pontos, que dá uma diferença de sete milhões de votos a mais do que no primeiro turno, e subiu de 48% a 55% no Ipec, que daria cerca de onze milhões de votos a mais em relação àquele patamar de 57 milhões de votos da eleição. O Outro candidato com 43% para 45%, 43% para 47%, no datafolha, 43% para 47% no Ipec, isso coloca para gente uma responsabilidade de consolidar a conquista desse eleitorado”, disse.
O petista também afirma que o crescimento nas intenções de votos são de indecisos e eleitores que votaram em outras candidaturas no primeiro turno. “Significa que boa parte dos indecisos, dos que votaram em outras candidaturas, a maior parte fez a opção pela candidatura de Lula-Alckmin", afirmou.
O ex-governador do Piauí também informa que Lula visitará todas as regiões para consolidar as intenções de votos. “ Vai viajar as cinco regiões, não vai dar provavelmente para ir em todos os estados, mas ele deve viajar as cinco regiões”, informou.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir