Governador Wellington Dias oficializa compra direta da Coronavac
Durante solenidade em São Paulo, foi anunciado que o Piauí deve receber cerca de 500 mil doses, com entrega imediata de 200 mil.
Na manhã desta quarta-feira (22), o governador do Piauí, Wellington Dias, participou de solenidade para a oficialização da compra direta de doses da vacina Coronavac entre os cinco estados brasileiro e o Instituto Butantan. Durante o evento, foi anunciado que o Piauí deve receber cerca de 500 mil doses, com entrega imediata de 200 mil.
Segundo o Governo do Estado, a Sesapi quer destinar parte da Coronavac para incrementar a vacinação dos adultos e idosos e usar o imunizante Pfiizer para adolescentes de 12 a 17 anos. O gestor Florentino Neto acrescenta que, a vinda desses lotes de vacinas vai trazer mais tranquilidade para imunizar a população piauiense.
- Foto: Divulgação
Governador Wellington Dias participou de solenidade em São Paulo
O governador Wellington Dias está em São Paulo com o secretário Florentino Neto, onde assinou o termo de cooperação como o governador João Dória. Ainda segundo o Governo do Estado, serão entregues 2,5 milhões de doses para os estados Piauí, Pará, Ceará, Espírito Santo e Mato Grosso. Durante a coletiva, Wellington Dias destacou que o objetivo de todos os estados é alcançar um percentual acima de 80% da população vacinada.
"Foi um passo que sonhamos e trabalhamos há muito tempo que é garantir um aumento dessa remessa, que é abaixo da proporção, para ampliarmos a vacinação", afirma o governador.
O contrato de 100 milhões de doses do Butantan ao Governo Federal foi finalizado no dia 15 de setembro. A partir de agora os estados podem efetuar a compra de vacinas diretamente como o Instituto.
Também participaram da solenidade, os governadores do Ceará, Pará e Espírito Santo.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir