"O ideal seria o consenso", diz Wilson Brandão sobre vaga no TCE
Segundo o parlamentar, o ideal seria um entendimento entre os nomes dos deputados que disputam o cargo.
O deputado e secretário de Mineração Wilson Brandão (Progressistas), que é um dos aspirantes à vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), falou sobre a vacância.
Para o parlamentar, a disputa pela vaga no TCE, deixada pelo conselheiro Luciano Nunes, é uma “corrida de resistência”, ressaltando que está disposto a ir até o fim.
“É uma corrida de resistência, então vamos aguardar os acontecimentos futuros. Continuo até o fim. Sou magro, então tenho resistência para ir até o fim”, comenta o deputado.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Wilson Brandão (Progressistas)
Segundo Wilson Brandão, o ideal seria um consenso entre os nomes dos deputados que disputam a vaga, mas que isso não é uma decisão fácil.
O secretário afirma ainda que tem conversado com Wellington Dias (PT) sobre o assunto, e que o governador prefere deixar os candidatos à vaga livres para buscar um entendimento.
“O ideal seria o consenso, mas não é fácil. Estou conversando com todos os colegas deputados que irão votar, já conversei com o govenador várias vezes sobre isso também e ele deixou todos nós muito à vontade sobre isso para a gente buscar o entendimento”, disse Wilson Brandão.
Além do secretário, disputam a vaga do TCE os seguintes deputados: Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT), Franzé (PT), Ziza Carvalho (PT) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir