“Ciro na Casa Civil é a prova que ele não é mais candidato”, diz Fábio Abreu
O deputado federal falou também que o senador como ministro, poderá trazer mais recursos para o estado.
O deputado federal Fábio Abreu (PL), falou em entrevista ao Viagora nesta terça-feira (27) sobre o senador Ciro Nogueira (Progressistas) aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ser ministro da Casa Civil.
De acordo com Fábio Abreu, Ciro é um representante político marcante no Piauí, e que agora como ministro poderá trazer mais recursos para o estado. O deputado destaca ainda que Ciro irá trazer equilíbrio para o governo Bolsonaro por ocupar um cargo estratégico.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Deputado Fábio Abreu (PL)
“Eu acho relevante ter um ministro piauiense. Tem a experiência dele, é uma representação política já marcante do nosso estado e eu acredito que ele possa fazer um bom trabalho. [...] Eu acredito que sim [irá trazer recursos], afinal de contas ele é um ministro piauiense. O objetivo sempre vai ser esse, eu acredito. Eu acredito que politicamente, principalmente para o presidente Bolsonaro, vai haver um equilíbrio aí para ele, porque é uma figura política em um órgão estratégico”, comentou o deputado.
Com a ida do senador Ciro Nogueira para a chefia da Casa Civil, Fábio Abreu ressalta que esta é a prova de que o senador, que já havia se lançado pré-candidato ao Governo do Piauí nas eleições do próximo ano, não irá mais disputar o pleito.
“Na minha opinião é a prova que ele não é mais candidato. Já estava claro, agora está mais do que claro”, ressalta Fábio Abreu.
-
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária. -
PT precisa urgentemente aumentar bancada no Senado, diz Flávio Nogueira
O parlamentar também criticou a formação de chapa entre o MDB e PSD, descrevendo-a como “fictícia”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir