Covid-19: Wellington Dias celebra o envio de vacinas para o Brasil
Os Estados Unidos anunciou o envio de 6 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus para o Brasil e países da América Latina.
Os Estados Unidos enviará 6 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus para o Brasil e países da América Latina. A divisão será realizada via Covax, iniciativa vinculada à Organização Mundial da Saúde para distribuição nos países em desenvolvimento.
De acordo com o presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do Fórum de Governadores do Brasil para temática vacina, governador Wellington Dias, o anúncio do envio de vacinas é bom para o Brasil.
“Nos meses de abril e maio, tratamos com o presidente norte-americano Joe Biden, num documento enviado pelo Fórum de Governadores do Brasil juntamente com outras autoridades que entraram em campo”, ressaltou.
Conforme o governador, até o mês de maio a vacina produzida nos Estados Unidos seriam aplicadas nos americanos e a partir de junho, haveria possibilidade de liberação de cota extra para outros países.
“Pedimos, então, uma ajuda humanitária e estamos alegres em ver o Brasil sendo atendido com cerca de 6 milhões de doses”, conta, declarando que o Fórum de Governadores irá continuar na luta para que se obtenha a antecipação da entrega de vacinas da Pfizer, da Johnson.
Para Wellington Dias, a obtenção de 100 milhões de doses é de extrema importância para que o Brasil possa, até o mês de setembro, no patamar de país com baixo risco de contaminação, evitar assim, o isolamento do país.
“Estamos alegres com o contrato de antecipação tecnológica com a Fiocruz através da Astrazeneca, da mesma forma com a Butanvac e a possibilidade de ter a aprovação da Sputnik pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que já são 37 milhões de doses”, destacou.
-
Juiz manda Câmara de Capitão Gervásio Oliveira regularizar portal da transparência-82
A decisão foi proferida pelo juízo de Direito da 2ª Vara da Comarca de São João do Piauí após ação civil movida pelo promotor de justiça Jorge Pessoa. -
Júlio César diz que espera apoio de Silvio Mendes na disputa de 2026
O presidente estadual do PSD também comentou sobre seu projeto político para 2026 e sua intenção de ser candidato a senador. -
DENARC deflagra operação e apreende armas da facção B40 em Teresina
O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, explicou que foram apreendidas uma Glock, PT 100 e outra pistola de origem israelense. -
Não sou desleal e sigo com Ciro Nogueira em 2026, diz Silvio Mendes
O prefeito também pontuou que não é desleal ao seu grupo político e vai estar no palanque do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2026. -
Promotora investiga contratos sem licitação da Prefeitura de Demerval Lobão
O prefeito Júnior Carvalho informou que não foi notificado pelo Ministério Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir