“É normal", diz Renato Berger sobre mudanças de Dr. Pessoa no secretariado
Para o parlamentar, as mudanças já realizadas têm como principal objetivo fazer mais por Teresina e que todos que forem escolhidos são preparados para assumir os cargos.
O líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Renato Berger (PSD), disse ao Viagora que avalia as novas mudanças feitas por Dr. Pessoa no secretariado naturais em qualquer início de gestão.
Para o parlamentar, as mudanças já realizadas têm como principal objetivo fazer mais por Teresina e que todos que forem escolhidos são preparados para assumir os cargos.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Vereador Renato Beger (MDB)
“É normal em toda gestão você iniciar de uma maneira e aos poucos você vai mexendo, é como se fosse um jogo de xadrez, que você vai mexendo as peças para que possa fazer mais e melhor. Todos os que estão lá são preparados, são competentes, mas às vezes podem produzir mais em um setor, daí as mudanças. Foi o que aconteceu tanto com a Dr. Eliana, Allan e Adolfo Nunes”, ressaltou.
Algumas mudanças já adotadas pelo gestor municipal foi a saída de Eliana Lago da Secretária Municipal, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), para a Secretária Municipal da Juventude (Semjuv), assim como a nova gestão da Semcaspi, assumida pelo advogado Márcio Allan.
Ainda nesta segunda-feira (14), o prefeito exonerou do cargo de secretário de Governo, Adolfo Nunes, que será deslocado para a diretoria da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), ficando a secretaria no comendo de André Lopes Evangelista Dias.
Segundo já divulgado pelo prefeito Dr. Pessoa, as mudanças devem acontecer, mas não há previsão de demissões de secretários, existe apenas um remanejamento com base em uma observação que ele tem feito a respeito do desempenho dos gestores.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir