“É normal", diz Renato Berger sobre mudanças de Dr. Pessoa no secretariado
Para o parlamentar, as mudanças já realizadas têm como principal objetivo fazer mais por Teresina e que todos que forem escolhidos são preparados para assumir os cargos.
O líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Renato Berger (PSD), disse ao Viagora que avalia as novas mudanças feitas por Dr. Pessoa no secretariado naturais em qualquer início de gestão.
Para o parlamentar, as mudanças já realizadas têm como principal objetivo fazer mais por Teresina e que todos que forem escolhidos são preparados para assumir os cargos.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador Renato Beger (MDB)
“É normal em toda gestão você iniciar de uma maneira e aos poucos você vai mexendo, é como se fosse um jogo de xadrez, que você vai mexendo as peças para que possa fazer mais e melhor. Todos os que estão lá são preparados, são competentes, mas às vezes podem produzir mais em um setor, daí as mudanças. Foi o que aconteceu tanto com a Dr. Eliana, Allan e Adolfo Nunes”, ressaltou.
Algumas mudanças já adotadas pelo gestor municipal foi a saída de Eliana Lago da Secretária Municipal, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), para a Secretária Municipal da Juventude (Semjuv), assim como a nova gestão da Semcaspi, assumida pelo advogado Márcio Allan.
Ainda nesta segunda-feira (14), o prefeito exonerou do cargo de secretário de Governo, Adolfo Nunes, que será deslocado para a diretoria da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), ficando a secretaria no comendo de André Lopes Evangelista Dias.
Segundo já divulgado pelo prefeito Dr. Pessoa, as mudanças devem acontecer, mas não há previsão de demissões de secretários, existe apenas um remanejamento com base em uma observação que ele tem feito a respeito do desempenho dos gestores.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir