Wellington Dias lamenta a morte do prefeito de São Paulo Bruno Covas
O prefeito da capital paulista morreu neste domingo (16) no Hospital Sírio-Libanês, onde realizava o tratamento para um câncer no trato digestivo.
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), utilizou as redes sociais para lamentar a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). Covas faleceu na manhã deste domingo (16) vítima de câncer no trato digestivo.
Em publicação no Instagram, Wellington Dias classificou a morte do tucano como “uma perda muito dolorosa para São Paulo e para o Brasil”.
“Uma perda muito dolorosa para São Paulo e para o Brasil. Bruno Covas, além de sua trajetória política e seu legado para a população, nos deixou uma lição de força, fé e muita determinação. Não fraquejou, acreditou até o último momento, trabalhou por sua cidade até quando seu corpo permitiu. Partiu muito jovem. Que Deus possa confortar o coração de sua família, amigos e apoiadores”, disse o governador.
Sobre o caso
Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morreu às 8h20 deste domingo (16), em decorrência de um câncer no trato digestivo. Licenciado do cargo desde o início deste mês, o tucano estava em tratamento no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
Advogado e economista, filho de Pedro Lopes e Renata Covas Lopes, Bruno era neto do ex-governador de São Paulo, Mário Covas. Tornou-se prefeito de São Paulo em 2018, após a renúncia de João Doria (PSDB), de quem era vice, tendo disputado as eleições municipais em 2020 e vencido Guilherme Boulos (PSOL) no 2º turno. Bruno deixa o filho Tomás Covas, de 15 anos.
Wellington Dias
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir