PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, manifestou o desejo de ver o partido na chapa majoritária da base governista nas eleições de 2026. Para o parlamentar, a legenda merece reconhecimento diante do desempenho que conseguiu atingir no último pleito.
Segundo o líder do partido, o PSD conseguiu eleger o maior número de prefeitos no Piauí, 65 ao total, além disso, também cresceu expressivamente no cenário nacional.
"Temos também o reconhecimento pela grandeza do nosso partido, a legenda que mais elegeu prefeito, tanto a nível de Estado quanto a nível nacional. Nós, como participantes deste grupo, desta base do governo, queremos participar, como o MDB também e o PT, da chapa majoritária do governo.
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
"Em política, número vale muito, mas o relacionamento vale mais. E o nosso relacionamento é bem melhor do que os números da última eleição", pontuou.
Questionado se o deputado será de fato candidato ao Senado, o parlamentar manifestou seu desejo de fazer parte da chapa majoritária, mas foi cauteloso ao afirmar que é necessário um parecer do grupo político.
"Bom, de minha parte, sim [sobre ser candidato ao senado]. Eu quero saber da parte dos integrantes do nosso grupo", cravou.
Júlio César
PSD
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir