Ciro Nogueira quer punição rigorosa por falsa aplicação de vacina
Para o Viagora, o senador Ciro comentou que a medida é uma resposta a atitude de alguns profissionais da saúde que causou revolta na população ao fingirem aplicar a vacina.
Em resposta a vídeos divulgados nas redes sociais, em que alguns enfermeiros aparecem fingindo aplicar a dose da vacina contra a Covid-19 em idosos, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou um projeto de lei que propõe a punição para profissionais da saúde que agirem dessa forma, e afirmou ao Viagora que é uma maneira de coibir esse tipo de prática.
O senador, que também é presidente nacional do Progressistas, apresentou o projeto de lei 1140/2021 na última quinta-feira (30), que prevê penas de três a seis anos de reclusão, em tempos de pandemia, além de pagamento de multa. Já em períodos de normalidade, a pena pode variar de um a dois anos de prisão.
Ciro explicou que a medida é uma resposta a atitude de alguns profissionais da saúde que causou revolta na população ao fingirem aplicar a vacina.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Senador Ciro Nogueira (Progressistas)
“Circulou pelo país inteiro diversos vídeos de pessoas de idade sendo vacinadas por maus profissionais e eu acho que aquilo criou uma revolta. Além de ser uma resposta a essas pessoas, é também uma forma de nós punirmos e coibir qualquer tipo de prática semelhante a essa”, comentou o senador.
Ainda segundo Ciro, o projeto de lei também tem como objetivo evitar que a atitude de alguns profissionais da saúde provoque danos na imagem da categoria, que na avaliação do senador, tem sido de grande importância no combate à pandemia.
“Nós temos uma quantidade muito grande de profissionais da saúde que estão enfrentando essa pandemia, são verdadeiros heróis, e a imagem deles não pode ficar maculada por esse tipo de gente que fazem isso com os idosos. Então, temos que punir severamente esse tipo de comportamento”, afirmou Ciro Nogueira.
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir