Ciro Nogueira quer punição rigorosa por falsa aplicação de vacina
Para o Viagora, o senador Ciro comentou que a medida é uma resposta a atitude de alguns profissionais da saúde que causou revolta na população ao fingirem aplicar a vacina.
Em resposta a vídeos divulgados nas redes sociais, em que alguns enfermeiros aparecem fingindo aplicar a dose da vacina contra a Covid-19 em idosos, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou um projeto de lei que propõe a punição para profissionais da saúde que agirem dessa forma, e afirmou ao Viagora que é uma maneira de coibir esse tipo de prática.
O senador, que também é presidente nacional do Progressistas, apresentou o projeto de lei 1140/2021 na última quinta-feira (30), que prevê penas de três a seis anos de reclusão, em tempos de pandemia, além de pagamento de multa. Já em períodos de normalidade, a pena pode variar de um a dois anos de prisão.
Ciro explicou que a medida é uma resposta a atitude de alguns profissionais da saúde que causou revolta na população ao fingirem aplicar a vacina.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Senador Ciro Nogueira (Progressistas)
“Circulou pelo país inteiro diversos vídeos de pessoas de idade sendo vacinadas por maus profissionais e eu acho que aquilo criou uma revolta. Além de ser uma resposta a essas pessoas, é também uma forma de nós punirmos e coibir qualquer tipo de prática semelhante a essa”, comentou o senador.
Ainda segundo Ciro, o projeto de lei também tem como objetivo evitar que a atitude de alguns profissionais da saúde provoque danos na imagem da categoria, que na avaliação do senador, tem sido de grande importância no combate à pandemia.
“Nós temos uma quantidade muito grande de profissionais da saúde que estão enfrentando essa pandemia, são verdadeiros heróis, e a imagem deles não pode ficar maculada por esse tipo de gente que fazem isso com os idosos. Então, temos que punir severamente esse tipo de comportamento”, afirmou Ciro Nogueira.
-
Lucy Soares propõe plataforma para facilitar contratação de pequenos empreendedores
O projeto tem como objetivo desburocratizar processos e impulsionar a economia local com foco na inclusão de microempresas. -
Silvio anuncia pagamento do salário de servidores de Teresina para sexta
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24), no Palácio da Cidade; o prefeito também decretou ponto facultativo na segunda-feira (03) de Carnaval. -
Câmara Municipal de Esperantina aprova criação de novas secretarias
A expectativa é que, com a criação dessas secretarias, a gestão pública se torne mais eficiente e inclusiva, promovendo o bem-estar e a participação de todos os cidadãos. -
Disputa interna do PT deve ser resolvida com consenso, diz Rubens Vieira
De acordo com o parlamentar, as discussões irão afunilar com a contribuição do governador Rafael Fonteles, que lidera o grupo. -
Samantha Cavalca convoca teresinenses para ato "Fora Lula" em março
O ato terá como tema central as movimentações "Fora Lula" e a reivindicação pela anistia dos presos de 8 de janeiro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir