Júlio Cesar é eleito presidente da Comissão de Finanças da Câmara
Os deputados Sidney Leite (PSD-AM) e Alê Silva (PSL-MG) também foram eleitos para os cargos de 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente.
Nesta quarta-feira (10), o deputado Júlio Cesar (PSD-PI) foi eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados para um mandato de um ano.
O deputado ao tomar posse no cargo, lamentou o atraso nos trabalhos em razão da pandemia da Covid-19, mas anunciou que já pediu um levantamento das prioridades do colegiado.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Deputado Júlio Cesar
“Hoje mesmo vamos eleger as prioridades, para elaborar uma pauta para que possamos, daqui a duas semanas, três semanas, começar a votação destes projetos”, afirmou.
O parlamentar também disse estar feliz em assumir a presidência da Comissão de Finanças neste momento. “Eu estou aqui no sexto mandato e todos os anos sou membro desta comissão. Na maioria dos anos, como membro titular e, em alguns, como membro suplente. Então, tenho uma identificação muito grande com esta comissão ”, afirmou.
Júlio Cesar tem 72 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele também foi prefeito de Guadalupe (PI) por duas vezes, de 1977 a 1985 e de 1989 a 1991. Na Câmara, Júlio Cesar também já foi presidente, anteriormente, das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Antes do PSD, foi filiado ao DEM.
Na mesma reunião, os deputados Sidney Leite (PSD-AM) e Alê Silva (PSL-MG) foram eleitos para os cargos de 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. Os dois destacaram a importância do colegiado para a retomada do desenvolvimento econômico do País. Ainda falta definir o nome do 3º vice-presidente do colegiado.
Júlio César
Câmara dos Deputados
Partido Social Democrático - PSD
Universidade Federal do Piauí - UFPI
-
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção. -
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir