“Wellington decide punir a população”, diz Ciro Nogueira sobre lockdown
A declaração foi divulgada pelo senador na manhã desta terça-feira (23), através das redes sociais.
Após o Governo do Piauí anunciar o decreto que estabelece lockdown, medidas mais rígidas de isolamento para conter o avanço da pandemia no estado, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) fez críticas ao governador Wellington Dias (PT).
Por meio de uma publicação nas redes sociais, o senador afirmou que o governador preferiu “punir a polução”, destacando que ao invés de adotar medidas mais rígidas, o Estado deveria criar novas oportunidades, como um auxílio emergencial, citando o benefício do Governo Federal. Ciro disse ainda que Wellington optou pelo lockdown porque prefere investir na criação de cargos, o que causa um grande custeio por parte da máquina pública.
- Foto: Luis Marcos/ViagoraSenador Ciro Nogueira (Progressistas)
“O governador Wellington Dias decide punir a população, ao invés de socorrer o povo e as empresas. Em vez de abrir novas oportunidades, criando um auxílio emergencial, como fez o Governo Federal, decide trancar todos em casa, com o lockdown.
Tudo isso porque o Governo Estadual preferiu investir na criação de cargos, no custeio de uma máquina pesada (como tantas vezes alertamos), na convocação de suplentes e no desperdício do orçamento”, escreveu o senador.
Ainda na publicação, Ciro Nogueira destaca que o governador cometeu um erro ao fechar o Hospital de Campanha do Verdão, montado para aumentar o número de leitos Covid no estado. Para o senador, que é presidentes nacional do Progressistas, o lockdown adotado por Wellington é fruto do “cansaço” do Governo do Piauí.
“Estradas do estado? Não tem. Obras do estado? Não tem. Grandes soluções? Não tem. Auxílio emergencial? Não tem. O que tem de sobra? O de sempre: paralisia e cansaço. O lockdown é fruto disso. [...] É sempre bom lembrar que o governador que quer fechar tudo, fechou algo que não poderia ser fechado: o Hospital da Campanha do Verdão, que funcionou pouco tempo e que, se estivesse aberto, poderia evitar esse lockdown”, finaliza Ciro Nogueira.
Confira a publicação do senador Ciro Nogueira:
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir