Deputado Daniel Silveira é preso pela Polícia Federal
A prisão do deputado do PSL foi realizada no Rio de Janeiro, em Petrópolis, após o ministro Alexandre de Moraes expedir a ordem.
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), foi preso na noite dessa terça-feira (16), após publicar um vídeo nas redes sociais em que fazia ataques com xingamentos e palavrões aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial ao ministro Edson Fachin.
A prisão do deputado do PSL foi realizada no Rio de Janeiro, em Petrópolis, após o ministro Alexandre de Moraes expedir uma ordem de prisão em flagrante. Na decisão, o ministro destacou que as acusações são graves, e constitui ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo.
- Foto: Divulgação
Deputado Daniel Silveira
Ainda como parte da decisão, o ministro do STF determinou que o YouTube bloqueie a o vídeo na plataforma, sob pena de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.
O deputado Daniel Silveira, que está no primeiro mandato, é investigado em inquérito de financiamento e organização de atos democráticos em Brasília.
No mês de junho, o parlamentar foi alvo de buscas e apreensões pela Polícia Federal (PF) e teve sigilo quebrado por decisão do ministro Alexandre de Moraes. Em depoimento, o deputado negou produzir ou repassar mensagens que incitassem animosidade das Forças Armadas contra o Supremo ou aos ministros.
Supremo Tribunal Federal - STF
Polícia Federal
-
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio. -
MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir