Deputada Rejane Dias leva kit de absorventes ao Plenário da Câmara
No Congresso os deputados analisam derrubar o veto do presidente da república Jair Bolsonaro (PL) ao Projeto, de coautoria da deputada, que prevê a distribuição gratuita dos absorventes.
Nessa quarta-feira (01), a deputada federal Rejane Dias exaltou a iniciativa do Piauí de distribuir absorventes na rede pública do estado em tribuna da Câmara dos deputados. No Plenário, a parlamentar apresentou um dos kits distribuídos pela Secretaria de Educação para combater a pobreza menstrual nas escolas.
Conforme a parlamentar, no Congresso os deputados analisam derrubar o veto do presidente da república Jair Bolsonaro (PL) ao Projeto, de coautoria da deputada, que prevê a distribuição gratuita dos absorventes em todo o país.
- Foto: Divulgação/Câmara dos deputados
Deputada Federal Rejane Dias.
Ainda segundo a deputada, 11 estados e o Distrito Federal já sancionaram leis estaduais para garantir a distribuição gratuita dos produtos na rede de ensino, o Piauí é um deles.
Para realizar a distribuição o Estado se baseia nos dados do Censo Escolar, dessa forma, a estimativa é de que mais de 107 mil meninas, a partir de 9 anos, recebam os absorventes gratuitamente. As escolas devem receber recursos para adquirir os produtos e ficarão responsáveis pela aquisição e distribuição, de acordo com a necessidade das estudantes.
-
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir