"Vai requerer uma discussão", diz Dr. Hélio sobre Bolsonaro no PL
Segundo o deputado, mesmo que o presidente nacional do partido, tenha colocado que o diretório estadual teria autonomia para tomar uma decisão, ainda seria uma situação difícil.
Na manhã desta terça-feira (30), o deputado estadual Dr. Hélio declarou que acredita ser muito difícil equacionar a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, sendo que os líderes que compõe a sigla são os mesmos que participam da gestão de Wellington Dias.
Segundo o parlamentar, mesmo que o presidente nacional da sigla tenha colocado que no Piauí, o partido teria autonomia para tomar a decisão que lhe conviesse, em relação à Bolsonaro, ainda seria uma situação difícil.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Dr. Hélio
“Ainda que o presidente nacional do PL, tenha colocado que o partido no Piauí, teria autonomia para tomar a decisão que lhe conviesse, acredito que é muito difícil equacionar essa situação, tendo em vista que os líderes do PL que compõe a sigla, são os mesmos que ajudaram a construir a vitória do governador Wellington Dias, participam da gestão, estão comprometidos com o projeto de 2022 liderado por ele. Então é uma situação muito difícil de ser equacionada”, declarou.
O deputado ressalta ainda que não há uma ansiedade para conversar com o governador e os partidos da base sobre o assunto, porque existe um prazo de até março para acontecer esse diálogo com tranquilidade.
“Acho que não há essa ansiedade até porque temos prazo para esse diálogo com o governador, dentro do próprio partido, com os partidos da base também. Então temos até março para fazer essa discussão com muita tranquilidade e serenidade, mas agora trabalhando em cima de uma realidade que é a filiação do presidente Bolsonaro no PL”, destacou.
Questionado sobre a possibilidade de alguns membros saírem do partido, Dr. Hélio afirma que não pode responder pelos outros, mas que a situação vai requerer uma discussão democrática para se tomar a melhor decisão.
“Não poderia responder pelos outros, estou falando enquanto membro do partido de que essa situação vai requerer de todos nós, uma discussão democrática, aberta, ouvindo a opinião dos membros que fazem parte do partido no Piauí e que tomemos juntos a melhor decisão”, afirmou.
Jair Bolsonaro se filia ao PL
O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal na manhã desta terça-feira (30), durante cerimônia realizada na sede da sigla em Brasília e contou com a presença do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e de integrantes do governo.
Bolsonaro foi eleito presidente em 2018 pelo PSL e deixou o partido em 2019 devido à divergências com a cúpula da legenda.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir