"Filiar Bolsonaro ao PL traz mais problemas que soluções", diz Fábio Abreu
O deputado federal falou sobre a possível filiação do presidente ao Partido Liberal. Nesse domingo (14) o PL informou o adiamento da cerimônia de filiação.
O deputado federal Fábio Abreu falou ao Viagora sobre a possível filiação de Bolsonaro ao PL. Nesse domingo (14), o Partido Liberal divulgou nota anunciando o adiamento da cerimônia de filiação do presidente inicialmente marcada para o dia 22 de novembro.
Sobre a filiação, o deputado afirma: "Eu acho, que para o partido, não tem vantagem nenhuma. Lógico que o presidente deve estar levando em consideração a quantidade da bancada. Mas eu acho que nesse momento, dobrar a bancada com um deputado que não traz vantagens partidárias, por exemplo, não é algo vantajoso".
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Fábio Abreu
Ainda sobre a entrada do presidente da República no partido, o parlamentar ressalta: “Acho que filiar Bolsonaro ao PL traz mais problemas que soluções. Problema para quem já está no partido. Problema para o partido no geral, que também termina assumindo a reeleição do presidente".
Caso a filiação de Bolsonaro se concretize, o parlamentar falou sobre o cenário em São Paulo.
"Digamos assim, em São Paulo, o PL é mais aliado do Dória, mas alguns deputados que vão para a eleição, eles não irão apoiar o Dória, mas sim, o Bolsonaro. Outros vão apoiar o Dória, e não o Bolsonaro.
Questionado sobre a filiação mudar a estratégia do PL no Piauí, o deputado afirma: " De uma certa forma muda. Estávamos em uma avaliável com o governo do PT. Nós estamos votando, teoricamente, no governo do Bolsonaro, mas ele estando no partido é diferente. Acho que mais cedo ou mais tarde ele vai acabar cobrando, acho que a grande problemática vai ser isso aí, ou interferir nos diretórios estaduais. Mas conhecendo Bolsonaro como conhecemos, ele não vai para um partido sem poder comandar", disse Fábio Abreu.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir