João Mádison defende criação de Conselho Tutelar de Proteção Animal
Conforme o projeto de Lei 220/21, o conselho ficará responsável por divulgar e promover campanhas de adoção, além de receber denúncias de maus tratos contra os animais e encaminhá-las.
O deputado estadual João Mádison (MDB), apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), que solicita a criação do Conselho Tutelar de Proteção Animal que visa garantir que os diretos dos animais sejam respeitados. O órgão deve fazer parte da administração pública estadual, de maneira permanente, autônoma e não jurisdicional.
Conforme o projeto de Lei 220/21, o conselho ficará responsável por divulgar e promover campanhas de adoção, além de receber denúncias de maus tratos contra os animais e encaminha-las para averiguação.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Joao Madson
Durante a apresentação do projeto, o parlamentar ressaltou que as autoridades judiciárias e o Ministério Público devem representar o órgão que deve estar atento a ações irregulares que não siga o cumprimento das normas adotadas para garantir os diretos dos animais.
“O Conselho Tutelar de Proteção Animal há de desempenhar um papel fundamental no recebimento, averiguação e encaminhamento de denúncias de maus tratos, o que, com certeza, resultará em maior velocidade na apuração dos casos, fazendo cessar com maior brevidade o sofrimento de animais que precisam de tutela”, explica João Mádison.
O parlamentar ainda afirmou que o conselho deve realizar atos de promoção a prevenção da violência animal, além conscientizar a população sobre o tratamento correto a ser designado aos animais.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
João Madison
-
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir