“Defendemos as mesmas bandeiras”, diz Rejane Dias sobre apoio a Rossi
A deputada federal comentou sobre o apoio da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) a presidente da Câmara dos Deputados.
Nessa segunda-feira, 11 de janeiro, a deputada federal Rejane Dias (PT) participou de uma reunião da bancada federal piauiense com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), para tratar sobre a destinação de emendas parlamentares para projetos e obras que serão realizadas na capital.
Na ocasião, Rejane falou com a imprensa sobre a eleição para presidente da Câmara dos Deputados, que acontecerá no retorno das atividades da Casa, em fevereiro.
A deputada afirmou que, após três reuniões e muita discussão, a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu por maioria apoiar a candidatura do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) a presidente. Baleia Rossi é apoiado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
- Foto: Luis Marcos/ViagoraDeputada Federal Rejane Dias (PT).
“A bancada do Partido dos Trabalhadores se reuniu três vezes. Muita discussão com relação ao apoio ao candidato Baleia Rossi. Lá, nós decidimos, por maioria, apoiá-lo, porque as bandeiras que ele defende nós também defendemos, que é a independência do Poder Legislativo, a autonomia, e aquilo que nós compreendemos que nesse momento é urgentíssimo para a população, que é a continuidade do Auxílio Emergencial, porque a pandemia ainda está aí, e também a vacina universal para todos”, comentou.
Questionada sobre como o partido estaria avaliando uma suposta reorganização na estrutura administrativa do Governo do Estado, a parlamentar afirmou que o governador Wellington Dias ainda não tratou do assunto com a bancada federal, mas que ele é livre para fazer as alterações que considerar necessárias para o Executivo.
“Enquanto bancada federal, não sei sobre a bancada estadual, mas o governador ainda não tratou sobre isso [conosco], porque isso está muito no âmbito do próprio Executivo. Cabe ao governador fazer as mexidas que ele achar necessário para a boa administração do estado do Piauí, mas ao mesmo tempo pensar politicamente na reorganização do time”, declarou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir