Propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio começa dia 9 de outubro
No último domingo (27), o Tribunal Superior Eleitoral autorizou o início da campanha eleitoral e a propaganda dos candidatos na internet.
A partir do próximo dia 09 de outubro terá inicio a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, com base no calendário determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com a pandemia da Covid-19, as eleições municipais deste ano para eleger prefeitos e vereadores teve que ser adiada para o dia 15 de novembro, e com isso, o calendário de propaganda eleitoral também foi modificado.
No último domingo (27), o Tribunal Superior Eleitoral autorizou o início da campanha eleitoral e a propaganda dos candidatos na internet.
Conforme o TSE, até o dia 26 de setembro os órgãos municipais de direção dos partidos políticos participantes do pleito em cidades em que não haja emissoras de rádio e televisão poderiam solicitar a veiculação da propaganda em rede pelas emissoras que os atingem.
Nessa segunda-feira (28), o TSE efetuou a indicação das emissoras que transmitirão a propaganda dos candidatos para cada município no qual formalizado o requerimento, de acordo com a orientação da maioria dos órgãos regionais dos partidos políticos envolvidos.
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Eleições 2020
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir