Presidente da Câmara Rodrigo Maia lamenta morte de Assis Carvalho
O presidente da Câmara dos Deputados utilizou as redes sociais para manifestar “profunda tristeza” pela morte do parlamentar piauiense.
Na noite desse domingo, 5 de julho, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), utilizou as redes sociais para lamentar a morte do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI).
“Em nome da Câmara dos Deputados, manifesto profunda tristeza pela morte do amigo Assis Carvalho. Em seus três mandatos como deputado federal, Assis honrou o mandato concedido pelo povo do Piauí e lutou pela construção de um país mais justo.”, escreveu Maia.
O presidente da Câmara ainda comentou que a lembrança do deputado piauiense “permanecerá entre todos que conviveram com ele e que compartilharam a sua luta por mais solidariedade social”.
Em nome da Câmara dos Deputados, manifesto profunda tristeza pela morte do amigo Assis Carvalho.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) July 6, 2020
Em seus três mandatos como deputado federal, Assis honrou o mandato concedido pelo povo do Piauí e lutou pela construção de um país mais justo.
Assis Carvalho faleceu na tarde de domingo (5). O deputado estava em um sítio na zona rural de Oeiras, sua cidade de origem, quando passou mal e foi levado ao Hospital Regional Deolindo Couto. O parlamentar sofreu três paradas cardíacas. A equipe médica do hospital tentou reanimá-lo, sem sucesso. Assis será sepultado na manhã de hoje (6), no Cemitério Campo da Esperança, em Oeiras.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir