Prefeito Hélio Rodrigues assumirá presidência do PT no Piauí
O prefeito de Hugo Napoleão assumirá o cargo de presidente estadual da sigla após a morte do titular, o deputado Assis Carvalho.
O prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues, assumirá a presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí. Hélio era o vice-presidente eleito da sigla no estado e assumirá depois que o presidente, deputado Assis Carvalho, faleceu nesse domingo (5).
A chapa encabeçada por Hélio e Assis tomou posse durante evento na Central de Artesanato Mestre Dezinho, em Teresina, em dezembro de 2019. A chapa, nomeada Construindo o Novo Brasil, foi eleita em outubro de 2019, após o vereador Edilberto Borges, o Dudu, desistir de sua candidatura. O partido tem 30 dias para bater o martelo definitivamente sobre a direção estadual.
- Foto: Lucas Dias/GP1
O prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues, assumirá a presidência do PT no Piauí.
Assis Carvalho faleceu em Oeiras, sua cidade natal, vítima de um infarto. O deputado passou mal em um sítio na zona rural do município, e foi levado para o Hospital Regional Deolindo Couto. Os médicos tentaram reanimá-lo após ele sofrer três paradas cardíacas, sem sucesso.
O sepultamento do parlamentar aconteceu no cemitério Campo da Esperança, no bairro Jereminha, em Oeiras. Estiveram presentes várias autoridades e correligionários de Assis, como o governador Wellington Dias acompanhado da primeira-dama e deputada federal Rejane Dias, os secretários Merlong Solano, Rafael Fonteles e Osmar Júnior, e o deputado estadual Francisco Costa.
Partido dos Trabalhadores - PT
Assis Carvalho
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir