Ciro Nogueira apoia redução de gastos do governo e pede mais
Em postagem nas redes sociais, o senador Ciro Nogueira afirmou que aprova o conjunto de medidas anunciadas pelo governador Wellington Dias, mas que a redução de gastos deve ser ampliada.
Nessa quinta-feira, 15 de abril, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) utilizou as suas redes sociais para elogiar a economia de gastos anunciada pelo governador Wellington Dias para o período de emergência em saúde pública, causado pela pandemia do novo coronavírus.
Em postagem no seu perfil do Twitter, o senador disse que aprova o conjunto de medidas anunciadas, mas que o enxugamento de gastos deve ser ampliado.
“Aprovo os cortes de despesas anunciados pelo governo do Piauí. Mas é preciso ampliar esses cortes e cessar gastos. É hora de enxugar a máquina administrativa, extinguindo ou fundindo órgãos com as mesmas atribuições. Agora, mais do que nunca, menos é mais!”, escreveu Ciro.
Aprovo os cortes de despesas anunciados pelo governo do Piauí. Mas é preciso ampliar esses cortes e cessar gastos. É hora de enxugar a máquina administrativa, extinguindo ou fundindo órgãos com as mesmas atribuições. Agora, mais do que nunca, menos é mais!
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) April 15, 2020
Essa é a segunda vez que o presidente nacional do Progressistas se mostra favorável a contenção de gastos pelo Executivo estadual. Logo após as eleições 2018, Ciro chegou a enviar uma carta ao governador pedindo uma redução da estrutura administrativa do estado, visando a economia dos gastos públicos.
Contenção de gastos
Na última terça-feira, 14 de abril, o governador Wellington Dias anunciou um pacote de ações para enxugar os gastos do governo, reduzindo em 15% o salário dos membros do 1º escalão. Além do próprio governador, terão os subsídios reduzidos secretários de estado, superintendentes e dirigentes de autarquias.
Servidores comissionados também terão redução do mesmo percentual na chamada condição especial de trabalho. O corte deve permanecer enquanto durar o decreto de calamidade pública, que foi prorrogado até dezembro.
-
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir