Congresso cancela sessão conjunta por conta do novo coronavírus
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cancelou a sessão conjunta do Congresso Nacional que estava programada para começar às 11h desta terça-feira (17).
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cancelou a sessão conjunta do Congresso Nacional que estava programada para começar às 11h desta terça-feira (17). Desde o fim de semana que Alcolumbre tem sido pressionado para suspender as atividades no Legislativo por causa de casos de coronavírus confirmados entre parlamentares.
O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) testaram positivo para Covid-19 e outros servidores do Congresso estão sob suspeita. Devido a isso, algumas comissões mistas já haviam sido adiadas, como a da reforma tributária e a CPI das fake news.
Apesar do cancelamento da sessão conjunta desta manhã, as sessões da Câmara e do Senado que estavam previstas para hoje, continuam previstas.
No domingo (15), Davi Alcolumbre anunciou uma medida que autorizou senadores com mais de 65 anos, gestantes, imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas se ausentem do trabalho. Nessa faixa etária, estão 26 dos 81 senadores da República. Na Câmara, dos 513 parlamentares, 76 têm 65 anos ou mais.
-
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio. -
MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Vereadora Lucy Soares propõe projeto “Cuidar de quem Cuida” em Teresina
A iniciativa visa oferecer suporte físico, psicológico e emocional aos cuidadores, que muitas vezes enfrentam sobrecargas intensas sem qualquer amparo. -
MP aciona prefeito de Cajazeiras do Piauí na Justiça e quer suspensão de concurso
A denúncia tramita na 2ª Vara da Comarca de Oeiras e foi protocolada no dia 11 de abril desse ano. -
Advogado denuncia prefeito de Conceição do Canindé ao TCE por nepotismo
O prefeito Diogo Janes informou que já foi notificado, rescindiu o contrato com a empresa e está fazendo a devolução do dinheiro aos cofres públicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir