Mainha confirma troca de partido para coordenar campanha
Mainha relata que para participará de uma reunião em Brasília com a direção nacional do partido, e assim, assumir a residência do partido na capital.
Nesta segunda-feira (10), o ex-deputado federal José Maia Filho, mais conhecido como Mainha, afirmou que irá sair do Progressista para se filar ao PL em uma espécie de “noivado”, além de ser cotado para assumir a presidência do partido em Teresina.
Questionado sobre a saída do Progressistas por suspostamente ter perdido o controle do partido na capital, o ex-parlamentar afirma que foi uma decisão dele.
“Não, em absoluto, inclusive a sugestão da minha saída do diretório municipal do Progressistas foi uma ideia minha inclusive, já que estava assumindo um cargo em Brasília e o vereador Aluízio tá lá com convivendo com o vereadores, suplentes e tem um link direto com o prefeito Firmino, e para contrair uma chapa proporcional é preciso ter esse trabalho. Então nessa situação facilitaria mais ele estado a frente, ele ou o R. Silva”, afirma o ex-deputado.
- Foto: Lucas Dias /GP1
Ex-deputado Mainha
Já em relação a filiação no PL, Mainha relata que irá participará de uma reunião em Brasília com a direção nacional do partido, e assim, assumir a residência do partido na capital.
"É um noivado com a data de casamento, mas ainda não foi concretizado. Sou muito gratou ao Progressistas. Falta apenas conversar com a liderança nacional. Para assumir a presidência aqui precisa ser alinhada com o diretório nacional", comenta Mainha.
O ex-deputado também deverá atuar como um dos coordenadores da campanha de Fábio Abreu à Prefeitura de Teresina.
Progressistas
Partido Liberal - PL
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir