Firmino negocia com o Instituto Butantan repasse da vacina Coronavac
O prefeito de Teresina ressaltou que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) já está trabalhando no levantamento da quantidade de vacinas necessárias para a imunização da população de Teresina.
O prefeito Firmino Filho está articulando convênio entre a Prefeitura de Teresina, o Governo do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan para que, após o registro, a vacina contra a Covid-19, a Coronavac, possa ser utilizada na capital.
Em São Paulo, a primeira fase da vacinação está prevista para iniciar no mês de janeiro. “Mantive contato com o governador João Dória e com o presidente do Instituto Butantan, o Dr. Dimas Covas, para viabilizar o convênio. A rigor nós temos duas alternativas. Uma é participar do plano nacional de imunização, que é conduzido pelo Ministério da Saúde, e obviamente, neste contexto a gente tem que depender da execução do Ministério. A outra estratégia é essa busca de parceria com o Instituto Butantan do Governo do Estado de São Paulo”, explicou Firmino.
- Foto: Lucas Klisman/Viagora
Prefeito Firmino Filho (PSDB)
O gestor ressaltou que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) já está trabalhando no levantamento da quantidade de vacinas necessárias para a imunização da população de Teresina.
O imunizante está sendo desenvolvido através da parceria do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science e, desde segunda-feira (07) teve início o processo de envasamento dos insumos da vacina para a produção de um milhão de doses do imunizante.
Prefeitura de Teresina
Firmino Filho
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir