Eleitor com sintomas de coronavírus deve justificar ausência
Apesar de estarem impossibilitadas de votar no primeiro turno, esses eleitores podem votar no segundo turno, caso já estejam recuperados.
Em comunicado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez um alerta para que fiquem em casa os eleitores que testaram positivo para a Covid-19 ou tiveram contato com alguém que apresentou sintomas da doença nos últimos 14 dias. A recomendação é de que essas pessoas justifiquem o voto e permaneçam em quarentena.
Apesar de estarem impossibilitadas de votar no primeiro turno, esses eleitores podem votar no segundo turno, caso já estejam recuperados. O voto pode ser justificado até 60 dias após a data do pleito, caso a pessoa precise faltar no dia.
Por causa do momento de pandemia que o mundo está vivendo, a Justiça Eleitoral orienta ainda que os eleitores que não irão votar realizem a justificativa do voto através da internet, para evitar aglomerações nas seções eleitorais. A justificativa pode ser realizada através do portal do TSE ou do aplicativo e-Título.
No entanto, vale lembrar que apenas eleitores em situação regular junto à Justiça Eleitoral podem emitir o e-Título e utilizá-lo para justificar o voto. Quem estiver com o título suspenso ou cancelado pode fazer a justificativa por outros meios, como as mesas receptoras de justificativa.
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir