TSE disponibiliza vídeo de treinamento para mesários das eleições
Além do vídeo ser disponibilizado pelo canal do TSE na internet, ele também será transmitido durante a programação da TV Justiça.
O vídeo de treinamento para os mesários que atuarão nas eleições municipais que acontecem em novembro de 2020 já está disponível. O treinamento será através do canal da Justiça Eleitoral e será feito todo de forma virtual, em razão da pandemia da Covid-19.
Além do vídeo ser disponibilizado pelo canal do TSE na internet, ele também será transmitido durante a programação da TV Justiça em cinco horários durante a semana: segunda-feira às 19h30, quarta-feira às 11h, quinta-feira às 20h30, sábado às 5h e domingo às 21h.
O Tribunal Superior Eleitoral também destaca que é de responsabilidade da Justiça Eleitoral fornecer o treinamento para os mesários, inclusive a capacitação à distância, e qualquer outra instituição que ofereça cursos com essa temática deve ser denunciada.
Certificado
Os mesários que tiverem concluído treinamento, nos termos do artigo 98 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e do parágrafo único do artigo 22 da Resolução-TSE nº 23.611/2019, terão equivalente a um dia de convocação, ou seja, dois dias de folga, junto ao local de trabalho regular.
O certificado de conclusão do treinamento somente terá validade para comprovação de convocação pela Justiça Eleitoral se estiver acompanhado de declaração ou certidão emitida por cartório eleitoral. A declaração de dias trabalhados e de participação em treinamento é fornecida pelo cartório eleitoral ou pelo Portal do TSE, em alguns dias depois de cada turno da eleição.
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
-
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio. -
MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir