Veja os deputados piauienses que assinaram a CPI da Lava Jato
Cinco dos dez deputados federais do Piauí assinaram o requerimento para criação de CPI que investigará as ações da Operação Lava Jato.
Cinco dos dez deputados federais da bancada piauiense assinaram um requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações da Operação Lava Jato, que está sendo denominada de CPI da Lava Jato.
Os parlamentares do Piauí que assinaram o documento são Assis Carvalho (PT), Iracema Portella (Progressistas), Margarete Coelho (Progressistas), Marina Santos (Solidariedade) e Rejane Dias (PT). O requerimento, que foi apresentado na Câmara dos Deputados no último dia 12 de setembro, já possui 175 assinaturas, número suficiente para a criação da CPI.
- Foto: Divulgação
Deputados piauienses que assinaram o requerimento para criação da CPI da Lava Jato.
Segundo o texto da proposta, o objetivo da CPI é investigar “a violação dos princípios constitucionais e do Estado Democrático de Direito em razão da suposta articulação entre os membros da Procuradoria da República no Paraná e o então juiz Sérgio Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba, que foi tornada pública pelo site The Intercept no mês de junho”.
O requerimento cita ainda que “o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e procuradores do Paraná tentaram usar a estrutura do Poder Judiciário em proveito próprio e para fins políticos”. Os crimes que a CPI deverá investigar são fraude processual, prevaricação, advocacia administrativa e abuso de autoridade.
A proposta de criação da CPI da Lava Jato foi apresentada pelos deputados André Figueiredo (PDT-CE), Alessandro Molon (PSB-RJ), Daniel Almeida (PCdoB-BA), Ivan Valente (PSOL-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Paulo Pimenta (PT-RS) e Tadeu Alencar (PSB-PE).
Câmara dos Deputados
Operação Lava Jato
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir