Audiência na Câmara para ouvir Sérgio Moro termina em confusão
A sessão ocorreu ontem (02) na Câmara dos Deputados e durou cerca de 7 horas.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participou de uma sessão na Câmara nessa terça-feira (02) para falar sobre a divulgação de diálogos atribuídos a ele e a procuradores da Lava-Jato. A sessão durou cerca de 7 horas e foi encerrada por volta das 21h50. As informações são do jornal O Globo.
O clima esquentou na Câmara quando o relógio se aproximava 21h30, após o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) chamou Moro de “juiz ladrão e corrompido”. Em seguida o deputado Eder Mauro (PSD-PA) entrou para a confusão e ficou muito próximo de iniciar uma briga com Glauber.
A discussão se espalhou e um grande bate-boca tomou conta da sessão. Mediante o cenário, o ministro Sergio Moro deixou a sala recebendo vaias e críticas sob gritos de “fujão”. Um pouco depois houve uma tentativa de retomar a audiência, mas os ânimos estavam incontroláveis e a sessão teve que ser encerrada por volta das 21h50.
Em suas falas, Glauber Braga criticava a conduta de Moro como juiz alegando que “a população brasileira não vai aceitar um juiz ladrão e corrompido”, em contrapartida Moro disse que Braga se mostra “um deputado absolutamente despreparado, que não guarda o decoro parlamentar”.
Ao final da discussões, o ministro se pronunciou para informar o encerramento da sessão fazendo mais críticas à Glauber. “Fez uma agressão, ofensas que são inaceitáveis. Infelizmente teve que encerrar a sessão. A culpa é desse deputado totalmente despreparado. Glauber, acho. Glauber alguma coisa. Sabe Deus de onde veio isso aí”, disse Moro.
Sérgio Moro
Câmara dos Deputados
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir