Veja os votos dos deputados piauienses na reforma da Previdência
Dos dez deputados da bancada piauiense, apenas os parlamentares petistas Rejane Dias e Assis Carvalho votaram contra a proposta de reforma da Previdência.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, nessa quarta-feira (10), o texto-base da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19). Foram 379 votos a favor e 131 contra a matéria.
O texto-base aprovado é o substitutivo do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.
- Foto: Montagem Viagora
Deputados piauienses que votaram a favor da reforma da Previdência.
Com relação à bancada piauiense na Casa, votaram a favor da reforma os deputados: Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Átila Lira (PSB), Marina Santos (Solidariedade), Paes Landim (PTB), Júlio César (PSD), Iracema Portella (Progressistas), Margarete Coelho (Progressistas) e Flávio Nogueira (PDT). Os parlamentares piauienses que votaram contra foram apenas Rejane Dias (PT) e Assis Carvalho (PT).
- Foto: Montagem Viagora
Apenas Rejane Dias e Assis Carvalho votaram contra a PEC.
Os deputados continuam a votação da proposta nesta quinta-feira (11), a partir das 9 horas, quando serão votados os destaques (propostas de mudanças) sugeridos pelas bancadas dos partidos na Câmara.
Câmara dos Deputados
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir