Julgamento de pedido de liberdade de Lula no STF é adiado
A sessão estava agendada para esta terça-feira (25) na Segunda Turma da Corte e deverá ser analisada apenas no segundo semestre.
O julgamento do pedido de liberdade da defesa de Lula no Supremo Tribunal Federal (STF) foi adiado. A sessão estava agendada para esta terça-feira (25) na Segunda Turma da Corte e deverá ser analisada apenas no segundo semestre, segundo informações repassadas pelos ministros do STF, a informação é do O Globo.
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alega que o então juiz, Sergio Moro, não teria agido com imparcialidade no processo envolvendo o tríplex de Guarujá, episódio este que resultou na prisão de Lula. No ano passado, o caso começou a ser julgado e dois ministros da Segunda Turma votaram contra a libertação do ex-presidente; sendo eles o relator da operação Lava-Jato, Edson Fachin e Cármen Lúcia.
O ministro Gilmar Mendes havia interrompido o processo do julgamento para realizar uma melhor análise, retomando-o no último dia 10. Os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello deverão votar ainda.
O pedido foi apresentado pela defesa de Lula quando Sérgio Moro começou a atuar, na posse do presidente Jair Bolsonaro, no comando do Ministério da Justiça. A condenação do ex-presidente foi confirmada em abril do ano passado e ele permanece na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Supremo Tribunal Federal - STF
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir