Julgamento de pedido de liberdade de Lula no STF é adiado
A sessão estava agendada para esta terça-feira (25) na Segunda Turma da Corte e deverá ser analisada apenas no segundo semestre.
O julgamento do pedido de liberdade da defesa de Lula no Supremo Tribunal Federal (STF) foi adiado. A sessão estava agendada para esta terça-feira (25) na Segunda Turma da Corte e deverá ser analisada apenas no segundo semestre, segundo informações repassadas pelos ministros do STF, a informação é do O Globo.
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alega que o então juiz, Sergio Moro, não teria agido com imparcialidade no processo envolvendo o tríplex de Guarujá, episódio este que resultou na prisão de Lula. No ano passado, o caso começou a ser julgado e dois ministros da Segunda Turma votaram contra a libertação do ex-presidente; sendo eles o relator da operação Lava-Jato, Edson Fachin e Cármen Lúcia.
O ministro Gilmar Mendes havia interrompido o processo do julgamento para realizar uma melhor análise, retomando-o no último dia 10. Os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello deverão votar ainda.
O pedido foi apresentado pela defesa de Lula quando Sérgio Moro começou a atuar, na posse do presidente Jair Bolsonaro, no comando do Ministério da Justiça. A condenação do ex-presidente foi confirmada em abril do ano passado e ele permanece na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Supremo Tribunal Federal - STF
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir