Senado ouve Sérgio Moro sobre conversas vazadas nesta quarta
Moro irá se pronunciar pela primeira vez após o ocorrido. Na última semana o ministro participou de uma reunião no Senado
O Ministro Sérgio Moro deve ser ouvido nesta quarta-feira (19), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para esclarecer a troca de mensagens com o procurador Deltan Dallagnol.
Deltan é coordenador da força-tarefa da Lava Jato e na troca de mensagens teria repassado informações sobre procedimentos e decisões em processos, inclusive fatores que culminaram na condenação do ex-presidente Lula.
A troca de mensagens correspondem ao período de 2015 a 2018, segundo o site The Intercept Brasil e foram obtidas através de uma invasão de hackers nos aparelhos dos procuradores, o autor do crime ainda não foi identificado.
Moro irá se pronunciar pela primeira vez após o ocorrido. Na última semana o ministro participou de uma reunião no Senado, mas não deu coletivas de imprensa.
Procedimento
A presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que a reunião contará com reforços na segurança e que o ministro terá 30 minutos para os argumentos iniciais. Cada senador inscrito no processo terão cinco minutos para falar, por ordem de partido.
Câmara
No próximo dia 26, o ministro deverá dar explicações sobre o mesmo assunto aos deputados na câmara, onde presidentes de comissões estarão reunidos.
Câmara dos Deputados
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir