Parecer da reforma da Previdência deve ser discutido nesta terça
A expectativa dos deputados é que o parecer do relator, deputado Samuel Moreira, comece a ser discutido já nesta terça-feira (18).
Na última quinta-feira, 13 de junho, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) apresentou seu relatório na Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, que trata da reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados.
Devido ao pedido de vista coletivo concedido pela Comissão Especial, o início da discussão foi adiado por duas sessões do Plenário.
Após a apresentação do texto, a Casa abriu a contagem do prazo para que o relatório seja discutido em sessão plenária. Segundo a Agência Câmara, desde novembro de 2017 que a Casa não conseguia atingir o quórum de 51 parlamentares necessários para abrir uma sessão na sexta-feira, com o ato sendo classificado como histórico por alguns deputados presentes no debate.
A expectativa é que o relatório comece a ser discutido nesta terça-feira (18), em sessão a partir das 9 horas. O presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse que a oposição concordou em não obstruir a fase de debates.
As inscrições para discutir o relatório ainda estão abertas. Até quinta-feira, já havia mais de 130 parlamentares inscritos.
Câmara dos Deputados
Reforma da Previdência
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir