Parecer da reforma da Previdência deve ser discutido nesta terça
A expectativa dos deputados é que o parecer do relator, deputado Samuel Moreira, comece a ser discutido já nesta terça-feira (18).
Na última quinta-feira, 13 de junho, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) apresentou seu relatório na Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, que trata da reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados.
Devido ao pedido de vista coletivo concedido pela Comissão Especial, o início da discussão foi adiado por duas sessões do Plenário.
Após a apresentação do texto, a Casa abriu a contagem do prazo para que o relatório seja discutido em sessão plenária. Segundo a Agência Câmara, desde novembro de 2017 que a Casa não conseguia atingir o quórum de 51 parlamentares necessários para abrir uma sessão na sexta-feira, com o ato sendo classificado como histórico por alguns deputados presentes no debate.
A expectativa é que o relatório comece a ser discutido nesta terça-feira (18), em sessão a partir das 9 horas. O presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse que a oposição concordou em não obstruir a fase de debates.
As inscrições para discutir o relatório ainda estão abertas. Até quinta-feira, já havia mais de 130 parlamentares inscritos.
Câmara dos Deputados
Reforma da Previdência
-
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir