“Tenho uma ligação com o DEM”, diz Átila sobre mudança de partido
Em entrevista a uma emissora local, o deputado Átila Lira afirmou que foi convidado por Rodrigo Maia para integrar a bancada do DEM.
O deputado federal Átila Lira, atualmente no PSB, revelou à imprensa que deve deixar o partido em breve.
Atualmente na oposição ao governo de Jair Bolsonaro, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) teria recomendado aos seus 32 parlamentares filiados na Câmara dos Deputados que votassem unidos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que trata da reforma da Previdência.
- Foto: Divulgação/AscomÁtila Lira, deputado federal pelo Piauí.
Em entrevistas concedidas anteriormente, Átila Lira já havia comentado que diverge do PSB quanto à proposta, pretendendo votar a favor quando a PEC for ao plenário da Câmara.
O deputado, durante entrevista à TV Cidade Verde, afirmou que tem uma “ligação grande” com o Democratas (DEM), partido da base aliada de Jair Bolsonaro.
“Hoje tenho uma ligação grande com o DEM, com o Heráclito, com o Rodrigo Maia, inclusive votei nele para presidente da Câmara. O DEM é um partido que se alinha muito com o meu ponto de vista”, disse.
Átila comentou ainda que Rodrigo Maia pessoalmente já lhe fez o convite para se filiar ao DEM ainda no ano passado, mas o piauiense teria recusado o pedido por hora por conta das eleições.
“Já me convidou sim, demais. Ele conta comigo desde o ano passado, mas eu não pude assumir esse compromisso com ele na época”, declarou.
Questionado sobre quando aconteceria essa mudança de partido, o deputado federal informou que aguarda os trâmites da Lei.
“Isso depende da Lei. Estamos vendo como e quando a Lei estabelece essa transição, até porque não é um problema só meu, são de outros também. Nós estamos nessa caminhada juntos”, completou.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir