“Me esforcei ao máximo”, diz Marcelo Castro sobre ações na Câmara
Marcelo Castro tomou posse como senador pelo Piauí nesta sexta-feira (1º) no Senado Federal.
Marcelo Castro tomou posse como senador pelo Piauí nesta sexta-feira (1º) no Senado Federal. Após anos como deputado federal, ele se mostra satisfeito pelo que fez ao longo de sua vida política e afirma que se esforçou ao máximo em suas atividades na Câmara dos Deputados.
- Foto: Hélio Alef/ViagoraSenador Marcelo Castro (MDB)
“Há 20 anos eu cheguei aqui para representar o povo do Piauí. Cinco mandatos consecutivos que o povo me elegeu. Espero ter correspondido a expectativa do povo piauiense. Me esforcei ao máximo durante esses cinco mandatos para honrar, para respeitar, todo voto que recebi dos piauienses ao longo da minha trajetória política, quase sempre o mais votado do Piauí. E agora começamos uma nova etapa”, disse entusiasmado.
Solenidade no Senado
O juramento de posse foi lido em Plenário pelo senador Jaques Wagner (PT-BA). Ele é o parlamentar mais idoso eleito pela Bahia, o primeiro estado criado no Brasil.
“Prometo guardar a Constituição federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a União, a integridade e a independência do Brasil”, declarou Jaques Wagner.
De acordo com o Regimento Interno, os outros senadores não precisariam repetir o juramento completo. Mas senador Davi Alcolumbre introduziu “uma inovação” no rito de posse. Ele convidou para também ler o termo o mais novo entre os parlamentares eleitos em outubro, o senador Irajá (PSD-TO).
“Vivemos momentos de renovação da política nacional. Por ser o mais jovem, convido o senador Irajá para fazer o juramento em nome da juventude brasileira, que acredita em um país com menos injustiças e mais respeito a seu povo e sua gente”, afirmou Alcolumbre.
Em seguida, os outros 52 parlamentares eleitos foram chamados a prestar o juramento e a repetirem, um a um: "Assim o prometo".
Marcelo Castro
Senado Federal
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir