Elmano Férrer tenta recuperar pacote anticrime de Sérgio Moro
O senado apresentou quatro projetos de lei com propostas do pacote de Moro, que foram derrubadas ao passar pela análise da Câmara dos Deputados.
Nesta segunda-feira, 16 de dezembro, o senador Elmano Férrer (Podemos-PI) protocolou na Senado Federal quatro projetos de lei, na tentativa de recuperar trechos do pacote anticrime, proposto pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, que foram retirados da proposta ao passar pela análise dos deputados na Câmara.
Os pontos que Elmano tenta reaver são: audiência de presos por videoconferência; o plea bargain, que é um acordo entre acusação e defesa feito após a apresentação de denúncia que envolve a confissão dos crimes pelo acusado em troca de uma pena menor; a definição de causas impeditivas de prescrição; e a regra que estabelece o cumprimento de pena em regime inicial fechado em casos de reincidência.
“O nosso propósito é resgatar pontos fundamentais do pacote anticrime que foram retirados do projeto aprovado pelo Congresso Nacional. Para evitar um postergamento na aprovação do pacote, decidimos aprová-lo como veio da Câmara, já com muitos avanços. Agora proponho que esses pontos sejam finalmente discutidos no Senado”, afirmou o senador.
Com informações do site O Antagonista.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir