Júlio César acha que reforma tributária fortalece Estados
A reforma tributária está sendo atualmente discutida na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, mas com textos diferentes.
O deputado federal Júlio César (PSD) é o único piauiense que participa da comissão da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Ele afirmou que o objetivo dessa reforma é evitar um aumento na carga tributária e promover as mudanças para fortalecer os estados e municípios.
A reforma tributária está sendo atualmente discutida na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, mas com textos diferentes. Ao todo, cinco propostas em debate sobre a reforma tributária: a da Câmara, a do Senado, a da equipe econômica do governo federal, dos Estados e a do Instituto Brasil 200, patrocinada por um grupo de 300 empresários.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputado Júlio César, presidente do PSD no Piauí.
“Nós trabalhamos para que não ocorra aumento na carga tributária, preservar o direito adquirido dos entes federados e aumentar a participação, principalmente daqueles que mais precisam, que é a participação dos municípios brasileiros na divisão do bolo tributário nacional. Evidentemente que também fortalecendo os estados”, explicou Júlio César.
A unificação de impostos é uma das propostas que tem sido discutida. “Bom, a gente está fazendo simulações. Os governadores e prefeitos já têm uma proposta de emenda. Então, essa simplificação vai contribuir para dar mais eficiência na máquina administrativa fiscal. Mas, acima de tudo, o compartilhamento para que nenhum ente perca”, afirmou o parlamentar.
“O governo trabalha com hipótese de extinguir alguns tributos e a desoneração da folha que vai contribuir para aumentar o emprego. Estamos fazendo as contas do que sai e do que entra, para que não haja aumento da carga tributária”, comentou Júlio César.
Júlio César
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir