Senado analisará PL de isenção de taxa de passaporte a estudantes
O Projeto de Lei 861/19 foi proposto pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) e deve ser analisado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) já nesta terça-feira (29).
Projeto que estabelece critérios para que estudantes em viagens de estudos ou pesquisas possam emitir seus passaportes sem o pagamento de taxas está na pauta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal, e pode ser analisado já nesta terça-feira (29), às 11 horas. O Projeto de Lei 861/2019 é o primeiro item de uma lista de 19 propostas que podem ser votadas.
O texto, do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), foi relatado pelo senador Styvenson Valentim (Podemos-ES), que incluiu uma emenda para restringir aos alunos carentes o direito de solicitar a isenção das taxas de emissão de passaporte.
Styvenson não concordou com a isenção a todos os estudantes. “Não nos parece razoável que a coletividade arque com os custos da emissão de passaportes e de outros documentos de viagem dos respectivos requerentes que tenham condições financeiras para pagar os encargos pertinentes”, afirma em seu relatório.
Sendo aprovado na Comissão de Educação, o projeto seguirá para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde terá caráter terminativo. Ou seja, caso seja aprovado sem recurso ao plenário do Senado, seguirá diretamente para ser examinada pela Câmara dos Deputados.
Com informações da Agência Senado.
Senado Federal
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir