Merlong Solano retorna à Câmara dos Deputados em Brasília
Em Brasília, Merlong deve carimbar emendas parlamentares e acompanhar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição 92/2019.
O secretário estadual de Administração e Previdência, Merlong Solano, deixou o cargo nessa terça-feira (22), para assumir mandato como deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores.
Em Brasília, Merlong deve carimbar emendas parlamentares e acompanhar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição 92/2019, de sua autoria, que determina a destinação, ao estado de origem, de 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre energia elétrica produzida a partir de fonte eólica ou solar.
A data de retorno de Merlong ao secretariado ainda não está definida. Quem substitui o gestor interinamente à frente da SeadPrev é a atual superintendente de Gestão Interna da Secretaria de Governo, Ariane Sidia Benigno, que já havia substituído Merlong em ocasiões anteriores. Ariane já trabalhou como gerente de informática e diretora financeira da Secretaria Estadual de Educação; secretária de Administração e Finanças da Prefeitura de União; e diretora administrativa financeira da Secretaria Estadual das Cidades.
Merlong assumiu a SeadPrev em junho deste ano com a missão de cuidar de três importantes frentes: gestão de pessoas; gestão patrimonial; licitações e contratos. "São três setores cruciais para o equilíbrio do executivo. Temos a tarefa de cuidar dos nossos servidores, zelar pelo patrimônio do Estado e coordenar as licitações e contratos, primando pela economicidade e transparência", destacou.
Câmara dos Deputados
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir