Joice Hasselmann perde cargo de líder do governo no Congresso
Por decisão do presidente Jair Bolsonaro, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi substituída pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO) como líder do governo no Congresso Nacional.
Por decisão do presidente Jair Bolsonaro, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi destituída da liderança do governo no Congresso Nacional. O substituto escolhido foi o senador Eduardo Gomes (MDB-TO). A informação é do Congresso em Foco.
- Foto: Divulgação/Congresso Nacional
Joice Hasselmann foi substituída por Eduardo Gomes no cargo de líder do governo no Congresso.
A destituição de Joice do cargo aconteceu após a deputada não apoiar a iniciativa de colocar Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente, como líder do PSL na Câmara dos Deputados. O atual líder, Delegado Waldir (PSL-GO), trava uma disputa para manter o cargo.
Desde o mês de setembro, o PSL enfrenta uma crise interna. A crise se agravou depois que o presidente Jair Bolsonaro disse a um apoiador para “esquecer o PSL” e que o presidente nacional da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), estava “queimado”. Em resposta, Bivar afirmou que Bolsonaro já “não tem mais nenhuma relação com o partido”.
- Foto: Divulgação/EBC
Presidente Jair Bolsonaro e Deputado Luciano Bivar.
Desde então, o partido se encontra divido, com os apoiadores de Bolsonaro e os de Bivar travando uma disputa interna. A última delas, acirrada desde ontem, é o cargo de líder da bancada na Câmara.
Um parecer da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara sustenta que, até o momento, a liderança da legenda segue sendo do Delegado Waldir. O parecer foi emitido com base técnica, já que a lista apresentada pela ala bivarista, que apoia Waldir, obteve mais assinaturas do que a lista apresentada em favor do deputado Eduardo Bolsonaro.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir