Wellington Dias 39,93% e Dr. Pessoa 18,02%, diz pesquisa Opinar
Caso as eleições fossem hoje, o petista seria reeleito, segundo a pesquisa. Ele também venceria qualquer candidato em eventual segundo turno.
A pesquisa do Instituto Opinar divulgada nesta terça-feira (18) mostra que o candidato a reeleição Wellington Dias (PT) continua na liderança em intenções de voto para o Governo do Piauí. O petista aparece com o percentual de 39,93% e seria reeleito, de acordo com os dados, caso as eleições fossem hoje. Ele também venceria qualquer candidato em eventual segundo turno.
O candidato Dr. Pessoa (Solidariedade) aparece com 18,02%, seguido de Luciano Nunes (PSDB) com 11,74% das intenções de voto. Elmano Férrer (Podemos) registrou 2,31%, e Fábio Sérvio (PSL) ficou com 1,11%.
Comparada com a pesquisa do Instituto Opinar revelada no dia 05 de setembro, a variação mais expressiva de percentual é do Dr. Pessoa, que aparecia com 13,59% das expectativas de voto.
Na pesquisa de hoje, o candidatos Valter Alencar (PSC) pontuou com 0,74%. Já a Lourdes Melo (PCO), Luciane Santos (PSTU), Romualdo Seno (DC) e Sueli Rodrigues empataram com 0,09% das intenções de voto.
- Foto: Montagem Viagora
Candidatos ao Governo do Piauí
Dos entrevistados, 13,03% estão indecisos, e 12,75% votariam em branco ou nulo.
A pesquisa entrevistou 1.082 eleitores no estado entre os dias 13 a 16 de setembro. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-02809/2018 (cargos governador, senador, deputado estadual e federal) e BR-06496/2018 (cargo presidente). Eleitores de 59 municípios foram entrevistados.
-
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum. -
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir