TRE-PI defere candidaturas de Fábio Sérvio e Sueli Rodrigues
O prazo estabelecido pela Justiça Federal para análise dos registros de candidatura encerrou-se ontem (17).
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deferiu as candidaturas de Fábio Sérvio (PSL) e de Sueli Rodrigues (Psol), as duas últimas dentre os que postulam o cargo de governador do Piauí. O prazo estabelecido pela Justiça Federal para análise dos registros de candidatura encerrou-se ontem (17).
Fábio Sérvio é casado, tem 39 anos, e possui ensino superior completo. Ele é empresário e faz parte da coligação “Piauí Acima de Tudo” formada pelos partidos Pros e PSL.
O candidato do PSL pretende, dentre outros pontos, revitalizar o policiamento comunitário por meio do programa Ronda Cidadão, racionalizar e humanizar o sistema penitenciário e outros ambientes de encarceramento. Ele também quer fortalecer a parceria com empresas privadas para que estas se instalem dentro das unidades prisionais, capacitando e empregando os internos do sistema penitenciário.
A candidata Sueli Rodrigues é advogada e professora universitária. Ela tem 54 anos, é natural de Florianópolis e faz parte da coligação “Poder Popular na Construção do Piauí” formada pelos partidos Psol e PCB.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Sueli Rodrigues.
Sueli quer auditar as dívidas do estado, para saber a legitimidade delas. Quer garantir a autonomia administrativa e financeira da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Também na área da Educação, a candidata busca a valorização das raízes culturais do Brasil, como a do povo negro e indígena.
A candidata defende o compromisso com os direitos humanos, as políticas de educação de gênero e de valorização da mulher. Sueli busca criar mais vagas de atendimento pelo SUS, melhorar a saúde preventiva, “descongelar” os gastos sociais do estado. Ela também pretende criar incentivo para o pequeno empreendedor e para a agricultura familiar.
Sueli Rodrigues
Fábio Sérvio
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir