PT lança candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República
A deputada Manuela D’ávila (PC do B) irá ocupar a vaga de vice na chapa.
O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou nesta terça-feira (11) que Fernando Haddad irá substituir Lula na candidatura à Presidência da República. A deputada Manuela D’ávila (PC do B) irá ocupar a vaga de vice na chapa.
- Foto: Fernando Haddad/Facebook
Fernando Haddad substitui Lula na disputa pela Presidência.
O ex-presidente está preso em Curitiba. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso da Lava Jato envolvendo o triplex em Guarujá (SP). Na madruga do dia 1º de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela rejeição do registro de candidatura de Lula, com base na Lei da Ficha Limpa.
A pesquisa divulgada ontem (10) pelo Datafolha mostra que Haddad possui 9% das intenções de voto, atrás de Geraldo Alckmin (10%), Marina Silva (11%), Ciro Gomes (13%), e Jair Bolsonaro (24%).
Aos 18 anos, Haddad entrou para a faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo de São Francisco, e formou-se bacharel em 1985. Também pela USP, tornou-se mestre em Economia com especialização em economia política, em 1990, e doutor em Filosofia em 1996. Ele também já foi prefeito de São Paulo.
Luiz Inácio Lula da Silva
Partido dos Trabalhadores - PT
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir