Piauí terá 9 candidatos disputando cargo de Governador do Estado
Os partidos aproveitaram o último prazo para decidirem quem seriam os componentes das suas chapas majoritárias nas Eleições 2018
Neste final de semana, foram realizadas várias convenções partidárias em Teresina. Os partidos aproveitaram o último prazo para decidirem quem seriam os componentes das suas chapas majoritárias nas Eleições 2018, respeitando a legislação vigente, que estabeleceu o dia 5 de agosto como último dia para realização de tais convenções.
- Foto: Montagem Viagora/Imagens Viagora/Lucas Dias (GP1)/Roberta Aline (Cidade Verde)Candidatos ao Governo do Piauí nas Eleições 2018.
Os partidos PV, PPS, PHS, Rede Sustentabilidade e PRP que fazem parte da chapa do Podemos, que oficializou a candidatura de Elmano Férrer ao governo estadual na quinta-feira (2), realizou suas convenções no último dia 3, na Câmara Municipal de Teresina. Na ocasião, foram confirmados os nomes de Luiz Ayrton (PV) como vice de Elmano, além de Quem Quem (Avante) e Flávia Barbosa (PRP) como candidatos ao Senado.
Já os partidos da base aliada do governo atual - PT, PDT, MDB, Progressistas, PRTB, PSD, PTB, PCdoB e PR – também realizaram suas convenções na sexta-feira (3). Os nomes homologados foram Wellington Dias (PT) para governador, Regina Sousa (PT) como vice, Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) para o Senado Federal.
No sábado, houveram as convenções do PSL, que homologou neste sábado a candidatura de Fábio Sérvio ao Governo do Piauí. A chapa foi fechada com o candidato coronel Carlos Pinho (PROS) a vice, além de Elizeu Aguiar e Antônio José Lira (PROS) como candidatos ao Senado.
Ainda no sábado, o Solidariedade confirmou a candidatura a governador do deputado estadual Dr. Pessoa com Vanessa Tapety (PTC) na vaga de vice da chapa.
Também houve convenção do PSTU, que oficializou a candidatura de Luciane Santos ao Palácio de Karnak, tendo como vice o agricultor familiar Tibério César e Gervásio Santos como candidato a senador.
No domingo, foram homologadas as candidaturas da chapa dos Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Democratas (DEM) e Partido Socialista Brasileiro (PSB), que lançaram os nomes de Luciano Nunes (PSDB) ao governo do Estado, Cassandra de Moraes Souza (DEM) como sua vice, além de Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM) como candidatos a senadores da República.
No total, o Piauí conta com nove candidatos ao governo estadual, sendo estes: Wellington Dias (PT), Dr. Pessoa (Solidariedade), Fábio Sérvio (PSL), Luciano Nunes (PSDB), Luciane Santos (PSTU), Valter Alencar (PSC), Elmano Férrer (Podemos), Sueli Rodrigues (PSOL) e Romualdo Sena (DC).
Eleições 2018
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir