Viagora

Maioria do TSE vota pela rejeição da candidatura de Lula

Na madrugada deste sábado (1), os ministros  do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram por 6 votos a 1, em julgamento pela rejeição do pedido de registro de candidatura do ex-presidente

Na madrugada deste sábado (1), os ministros  do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram por 6 votos a 1, em julgamento pela rejeição do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

Com a decisão, Lula não poderá mais aparecer no programa eleitoral para presidente, veiculado no rádio e na televisão, até que o PT faça a substituição por outro candidato. O partido terá 10 dias para indicar o substituto. 

O ex-presidente Lula está preso desde 7 de abril na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, em função de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão, na ação penal do caso do triplex em Guarujá (SP).

A rejeição da candidatura pelo TSE ainda poderá ser contestada em recurso ao próprio TSE ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Facebook
Veja também