Acaba prazo do novo pedido de Rogério Favreto para soltar Lula
Às 16h04 deste domingo (8) desembargador de plantão no TRF-4 expediu novamente o habeas corpus
No início da tarde de hoje (8), o desembargador do Tribunal Regional Federal, Rogério Favreto, expediu pedido de liberdade para o Luís Inácio Lula da Silva. Mas o Relator da operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador João Pedro Gebran Neto, recorreu da decisão liminar que daria liberdade ao ex-presidente.
- Foto: Sylvio Sirangelo/ TRF4Rogério Favreto
Às 16h04 deste domingo (8), desembargador Rogério Favreto, de plantão no TRF-4, expediu novamente o habeas corpus , alegando que a decisão não desafia atos ou decisões do colegiado do TRF4 e nem de outras instâncias superiores.
Favreto deu prazo de uma hora (17h04) para a Polícia Federal soltar ex-presidente, sob pena de 'desobediência', mas o tempo acabou e o petista continua na prisão.
Confira o novo pedido de liberdade:
- Foto: ReproduçãoDecisão para soltar Lula até às 17hrs.
“Por fim, reitero o conteúdo das decisões anteriores, determinando o imediato cumprimento da medida de soltura no prazo máximo de uma hora, face já estar em posse da autoridade policial desdes as 10 horas, bem como em contado com o delegado plantonista foi esclarecida a competência e vigência da decisão em curso. Assim, eventuais descumprimentos importarão em desobediência de ordem judicial, nos termos legais.”
Luiz Inácio Lula da Silva
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir