“Sempre defendi a candidatura do Alckmin”, diz Heráclito Fortes
O deputado participou da reunião dos líderes dos partidos que formam o chamado “Centrão”.
O deputado Heráclito Fortes, representante do Democratas do Piauí, participou da reunião dos líderes dos partidos que formam o chamado “Centrão” (Democratas, PP PR, PRB, e Solidariedade), nesta quinta-feira (26), em Brasília, para anunciar o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin, à presidência da República. O parlamentar defende o pré-candidato e diz que seu apoio a ele não é recente.
- Foto: Ascom
Deputado Heráclito Fortes.
O deputado, que é amigo pessoal do ex-governador e já coordenou a sua candidatura à presidência no ano de 2006, comentou a decisão do seu partido. “Vejo com alegria, com satisfação e estou, acima de tudo, feliz com esse apoio. Eu não sou daqueles que muda de candidato a cada semana e, desde o início, sempre defendi a candidatura do Alckmin porque acredito que é a melhor para o Brasil”, disse.
O presidente nacional do Democratas, o prefeito de Salvador ACM Neto, admitiu que até o partido tomar a decisão por Alckmin, passou por muita reflexão e dúvidas, mas que, a escolha por Alckmin honrará os projetos que o partido defende na construção de um novo País. "Estamos unidos em torno do que é melhor para o Brasil", disse ACM Neto, ao anunciar o apoio do Democratas.
Em pronunciamento, Geraldo Alckmin agradeceu o apoio dos partidos, mas também reconheceu que será um trabalho longo. “Essa não é uma tarefa para uma pessoa ou para um partido. É uma tarefa coletiva. Estou feliz, porque fortalece minha energia, honrado com a confiança de todos vocês. Vamos à luta, a tarefa é grande”, disse Alckmin.
O ex-governador disse que ainda não foi decidido quem vai ser seu vice e que tem até o dia 4 (data da convenção nacional do PSDB) para decidir o nome.
Heráclito Fortes
Geraldo Alckmin
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir