Wellington Dias passa duas horas em nova visita a Lula
Segundo o governador, Lula ainda possui esperanças em sua pré-candidatura à Presidência. O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, também participou da visita.
O governador Wellington Dias, acompanhado do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, visitou ontem (07) o ex-presidente Lula em Curitiba. Amigo pessoal do ex-presidente, Wellington conversou por cerca de duas horas com ele e disse que o ex-Presidente ainda possui esperança em sua pré-candidatura à Presidência.
- Foto: AscomWellington Dias visita Lula em Curitiba.
“Apresentamos um conjunto de informações, resultado de diálogos com outros governadores e líderes de outros partidos. O que vemos é muita animação para ele ser o candidato à presidência do Brasil. Segundo Lula, ele só não será candidato por uma vontade de Deus, ou se o juiz Moro ou a Justiça apresentar qualquer prova de crime praticado por ele”, disse Wellington Dias.
De acordo com Dias, o ex-presidente está bem de saúde, pratica exercícios físicos e tem seguido recomendações médicas para se alimentar. O governador conta que, da prisão, Lula tenta elaborar um programa de desenvolvimento para o Brasil.
“Ele demonstra muita tristeza e se emociona quando fala dessa situação de vários desmontes na rede dos programas de proteção social; do descontrole do preço do gás; do combustível, que coloca pessoas mais pobres em dificuldades. Ele lamentou, também, praticamente o fim dos programas ‘Minha Casa, Minha Vida’, ‘Luz para Todos’, do PRONAF de apoio aos pequenos produtores, do microcrédito e de um conjunto de outras medidas”, relata o governador.
O governador piauiense disse que o ex-presidente vê como natural a revisão do julgamento do mérito em instâncias superiores e que deve ter preservado os seus direitos políticos. Dias revela ainda que, nesta sexta-feira (08), o ex-Presidente deve encaminhar uma mensagem para povo brasileiro sobre esse momento e sobre o que pretende com essa sua candidatura.
Na oportunidade, Wellington Dias também entregou a Lula o seu livro “A melancia do presidente” para que seja incluído nas leituras e disse que, de dentro da cadeia, o ex-Presidente recebe instruções de muitas pessoas.
“Ele tem recebido contribuições de economistas, juristas, pessoas das áreas da educação, saúde. Tem feito a leitura de bons livros e, com isso, vem abrindo ainda mais a compreensão sobre a realidade brasileira”, finaliza.
Wellington Dias
Luiz Inácio Lula da Silva
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir