Presidenciáveis se reúnem hoje e amanhã com prefeitos em Brasília
O objetivo é promover um debate entre os futuros candidatos sobre as eleições.
Prefeitos de todo o país se reúnem hoje (22) e amanhã (23), com os oito presidenciáveis durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na ocasião será realizado um debate entre os municipalistas e os pré-candidatos.
Os painéis terão início às 14h e serão conduzidos pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski. Os presidenciáveis terão 14 minutos para saudação aos municipalistas e para responder cinco perguntas que serão padronizadas para todos.
- Foto: Divulgação/AMBPrefeitos e presidenciáveis se reúnem na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
No fim das apresentações de cada candidato, será solicitada a assinatura de uma carta-compromisso, onde haverá um conjunto de estratégias ao fortalecimento da democracia e essenciais ao desenvolvimento sustentável brasileiro, como assegurar estabilidade política, estruturar a Política Nacional de Governança, atualizar a legislação brasileira de licitações, simplificar instrumentos de gestão fiscal, definições de políticas educacionais e socioambiental, dentre outros.
Neste primeiro dia os gestores receberão os candidatos Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), e Manuela D’Ávila (PCdoB). Já no segundo dia estão confirmados Jair Bolsonaro (PSL), Afif Domingos (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB).
Eleições 2018
Jair Bolsonaro
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir