Jair Bolsonaro lidera intenções de votos em pesquisa sem Lula
A pesquisa foi contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e realizada pelo MDA.
Sem a presença do ex-presidente Lula nas eleições de 2018, o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera todos os cenários do 2º turno. A pesquisa contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e realizada pelo MDA, mostra, porém, que Lula ganharia a corrida presidencial em todas as possibilidades, caso conseguisse se candidatar. A apuração aconteceu entre os dias 9 e 12 de maio, em 137 cidades de 25 unidades federativas, nas 5 regiões do país.
- Foto: Câmara dos DeputadosJair Messias Bolsonaro
Em intenção de voto espontânea para presidente, se as eleições ocorressem naquele momento, Lula ficaria com 18,6%, contra 12,4% do deputado Jair Bolsonaro. Nesse caso, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, que descartou as chances de sua candidatura, ficaria com apenas 1%.
- Foto: Ricardo StuckertEx-Presidente Lula.
Na intenção de voto estimulada, a diferença de percentuais é ainda maior: 32,4 de Lula, contra 16,7% de Bolsonaro. A pesquisa também lembrou os nomes de Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Álvaro Dias (Podemos), Fernando Collor (PTC), Michel Temer (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Manuela D’Ávila (PC do B), João Amoêdo (Novo), Flávio Rocha (PRB), Henrique Meirelles (MDB), Rodrigo Maia (DEM), Paulo Rabelo de Castro (PSC). Todos esses candidatos ficaram com menos de 8% na pesquisa estimulada.
Em eventual segundo turno somente com o ex-presidente Lula e o deputado Jair Bolsonaro, o petista ficaria com 45,7% das intenções de votos, contra 25,9% do pré-candidato do PSL.
Sem considerar Lula, que está preso desde o dia 07 de abril, a pré-candidata Maria Silva é a principal concorrente de Jair Bolsonaro.
Luiz Inácio Lula da Silva
Jair Bolsonaro
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir