Iracema Portella descarta vice-governadoria na chapa de Wellington
Deputada negou boato e disse que chapa ficaria muito pesada. Ela defende que a vaga permaneça com o Progressista.
A deputada federal Iracema Portella relatou durante uma entrevista à televisão local, exibida na tarde dessa quarta-feira (07), que não existe chances de ter o nome cotado para concorrer como vice-governadora de Wellington Dias nas eleições deste ano. Iracema que faz parte do partido Progressistas, o qual compõe a base aliada do Governo, negou os boatos e disse que vê essa vaga de vice como uma noiva cortejada. Atualmente, a também progressista Margarete Coelho ocupa o cargo.
- Foto: Facebook / Iracema PortellaDeputada federal Iracema Portella
“Não é verdade, não existe a menor possibilidade, pois a chapa ficaria muito pesada. Eu como vice, e o senador Ciro como candidato à reeleição no Senado. Eu vejo essa vaga de vice como uma noiva cortejada, que todos querem, e estamos trabalhando para manter essa vaga que é nossa”, explicou a deputada.
A deputada aproveitou para falar sobre o papel da mulher na política, e disse que a participação da mulher é fundamental, mas o gênero ainda vem sendo sub-representado na política, apesar de ser a maioria da população e do eleitorado.
“Para ter uma ideia, no Senado somos 16%, na Câmara somos 10%, nas câmaras municipais 13%, e nas assembleias legislativas 11%. Precisamos mudar urgentemente esse quadro, porque eu vejo que as mulheres tem um dom todo especial para lidar com a política, pois elas pensam primeiro nos outros para depois pensarem em si”, disse a deputada.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir